Contabilidade: nascida na antiguidade, importante até os dias atuais
23 de abril de 2018
Iniciativas em Santo André incentivam o empreendedorismo
14 de maio de 2018
Exibir tudo

Lavagem a seco de carros: o meio ambiente agradece

300 litros de água por veículo são gastos, em média, nos lava jatos

O Brasil é um país com alta concentração de água doce: 12%, uma quantidade maior do que a de continentes inteiros, como a Europa e a África, com 7% e 10%, respectivamente. Mas as recentes crises hídricas, no sudeste e centro-oeste já se encarregaram de mostrar, na prática, que não podemos desperdiçar esse bem tão precioso. O uso racional da água é um assunto de constante discussão, assim como a busca por soluções criativas que promovam a economia desse recurso.

Muita gente acha que deixar de lavar o carro é uma atitude ecológica. Afinal, os lava-jatos utilizam cerca de 300 litros por veículo. Há quem acredite que lavar em casa pode ser uma solução econômica, ao usar um balde d’água para ensaboar todo o veículo e outro, para enxaguar.

Mas, para ter um resultado de qualidade com uma real economia de água, a melhor opção é a limpeza a seco. No CEPB, a Fi-notrato Perfect Shine realiza esse serviço, além de realizar estética automotiva.

A limpeza a seco é uma excelente maneira de deixar um carro brilhando e, de quebra, ainda contribuir para a economia de água e a sustentabilidade do planeta. E como funciona? Quem explica é o proprietário da Fi-notrato, Welton Carlos Cesar do Carmo. “Ao contrário do convencional, o método da Fi-notrato utiliza apenas 200 a 300 ml de água. Os produtos biodegradáveis penetram nos poros do verniz da tinta automotiva, encapsulam a sujeira e a expulsam. Em seguida, tudo é retirado utilizando um pano de microfibra”.

E engana-se quem pensa que a combinação de pano e sujeira é sinônimo de riscos. Welton faz questão de desfazer esta impressão. “O processo não arranha a pintura porque isso acontece devido à pressão que se coloca. Como não fazemos pressão, porque a limpeza é manual, não há risco na pintura”.

A Fi-notrato é ecológica não só na hora da economia de água, mas também no conceito e na tecnologia dos produtos utilizados. “Todos os produtos são biodegradáveis, o que os torna ecologicamente corretos. Além disso, também usamos vapor d’água como desengordurante e resina hidrorrepelente. Desta forma, o carro fica com aspecto limpo por mais tempo e a qualidade da próxima limpeza é ainda melhor. Os produtos também têm proteção UV, por isso a pintura do carro não queima”.

Gostou da ideia? Agende sua limpeza a seco pelo site: www.fi-notrato.eco.br. O meio ambiente agradece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.