Por: Denise Aleluia
Com 320 salas comerciais e 11 lojas, o Centro Empresarial Pereira Barreto conta com uma média de 13,5 mil visitantes ao mês, além dos seus 7 mil trabalhadores diários. Este grande número representa excelentes oportunidades de negócios. Mas, se ninguém souber quais empresas estão presentes ali, gerar negócios fica mais difícil. Para melhorar a visibilidade das empresas do prédio, o CEPB elaborou uma campanha de cadastramento, com início no começo de julho e término no fim de agosto.
Dizem os especialistas em marketing que “quem não é visto, não é lembrado” e quem segue esta mesma linha de raciocínio é um dos coordenadores da campanha, Fernando Sian, sócio-diretor da Áttema Comunicação, empresa com sede no CEPB. “A página no site é um espaço para que as empresas ‘mostrem a cara’ e, assim, sejam conhecidas, sobretudo pelo público interno”. Desta forma, profissionais, empresas ou trabalhadores que necessitam de um determinado produto ou serviço, antes de procurar fora, podem consultar a lista no site e, assim, resolver a demanda ali mesmo.
O espaço do site contém informações básicas e indicação dos canais de comunicação, como e-mail e site, além dos links dos perfis em mídias sociais. Segundo Fernando, o processo é simples. “Basta acessar a seção “Profissionais e Empresas”, preencher o formulário e, em até dois dias úteis, a página já estará no ar”. Além disso, ele acrescenta que o cadastro para uso do espaço padrão é inteiramente gratuito, e com um pequeno valor adicional, é possível incluir um overview de 360 graus das empresas cadastradas e utiliza-lo inclusive em outras plataformas como Google Street View e Facebook. “Recentemente, uma inovação semelhante foi incluída no site do CEPB, com a possibilidade de visita em 360 graus do prédio”.
Não perca esta oportunidade. Seus clientes podem estar a alguns cliques de sua empresa, e você aumenta as chances de ser encontrado se aparecer no site do CEPB.
Fortalecer os negócios com a comunidade local pode ser muito vantajoso e trazer ótimos resultados.