Lavagem a seco de carros: o meio ambiente agradece
30 de abril de 2018
Alimentação equilibrada é a chave da boa saúde
21 de maio de 2018
Exibir tudo

Iniciativas em Santo André incentivam o empreendedorismo

Empreendedores e futuros empreendedores da cidade encontram apoio em iniciativas da prefeitura e de outras entidades

“Se todos se propusessem a fazer o que são capazes, ficaríamos impressionados com nossas criações”. O americano, Thomas Alva Edison, é o autor desta frase e considerado um dos maiores inventores do século 20. Em seu nome, encontram-se registradas mais de mil patentes, entre elas, a câmera de cinema, a bateria de carro, a embalagem a vácuo e, claro, a mais famosa de todas, a lâmpada incandescente. Tudo isso prova que ele era um empreendedor de sucesso, em um tempo quase sem incentivo para quem decidisse se lançar ao mercado e abrir uma empresa. Mas, isso mudou. Atualmente, existem muitas iniciativas que têm por objetivo apoiar empreendedores e futuros empreendedores, muitas delas em Santo André.

A primeira delas vem da prefeitura municipal, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Trata-se da Sala do Empreendedor, que tem como objetivos auxiliar na formalização de micro e pequenas empresas. Além disso, também apoia ações relacionadas à emissão de nota fiscal e utilização do Via Rápida Empresa (VRE), oferecendo orientações para a atividade empresarial, inscrição em palestras e outros serviços de apoio ao empreendedor.

A administração municipal também tem participação no Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto é resultado do convênio entre a prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) para levar, aos alunos de idades entre 6 e 10 anos da rede, noções de empreendedorismo e de como criar oportunidades.

Também destinado a jovens, em Santo André, está a Cokup.Academy, a primeira escola de empreendedorismo destinada exclusivamente a crianças, adolescentes e universitários brasileiros e que conta com cerca de 40 mentores que dividem com os alunos suas experiências no empreendedorismo.

Todas essas ações fortalecem o empreendedorismo e facilitam localmente o desenvolvimento de empresários e empresas que desejam crescer. Aproveite essas oportunidades para atingir ainda mais sucesso com seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.