Conteúdo deve ser sucinto, mas suficiente para despertar a atenção do público-alvo
Você já deve ter visto na TV uma propaganda que mostra um homem entrando em um elevador e uma mulher iniciando uma conversa com ele. Usando poucas palavras, ela se mostra competente e confiável a ponto de, em minutos, eles apertarem as mãos e se tornarem parceiros de negócios. Este é, de forma simplificada, o princípio do elevator pitch, um tipo de apresentação muito curta. Ele deve ser claro e objetivo e pode ser utilizado em diversas ocasiões a fim de vender uma ideia, um produto ou promover engajamento.
A ideia do elevator pitch surgiu da dúvida: o que você diria a respeito de sua empresa a um potencial investidor ou cliente, se o encontrasse em um elevador? A “viagem” de elevador é uma oportunidade de convencer alguém de alguma coisa. O termo “pitch” vem da jogada de baseball: é o “arremesso” da ideia, o primeiro passo para continuar uma conversa depois.
Em um edifício comercial, onde todos os passageiros do elevador podem ser potenciais clientes, parceiros ou fornecedores, treinar e utilizar a técnica do elevator pitch é uma excelente alternativa para alavancar os negócios.
A princípio, pode parecer complicado mas, seguindo alguns passos, fica fácil. Confira:
Seguindo estes passos você conseguirá elaborar uma apresentação do tipo elevator pitch, causar impacto e criar ganchos para continuar a conversa depois que o elevador parar no seu andar.