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Elevator Pitch pode alavancar sua empresa

Conteúdo deve ser sucinto, mas suficiente para despertar a atenção do público-alvo

Você já deve ter visto na TV uma propaganda que mostra um homem entrando em um elevador e uma mulher iniciando uma conversa com ele. Usando poucas palavras, ela se mostra competente e confiável a ponto de, em minutos, eles apertarem as mãos e se tornarem parceiros de negócios. Este é, de forma simplificada, o princípio do elevator pitch, um tipo de apresentação muito curta. Ele deve ser claro e objetivo e pode ser utilizado em diversas ocasiões a fim de vender uma ideia, um produto ou promover engajamento.

A ideia do elevator pitch surgiu da dúvida: o que você diria a respeito de sua empresa a um potencial investidor ou cliente, se o encontrasse em um elevador? A “viagem” de elevador é uma oportunidade de convencer alguém de alguma coisa. O termo “pitch” vem da jogada de baseball: é o “arremesso” da ideia, o primeiro passo para continuar uma conversa depois.

Em um edifício comercial, onde todos os passageiros do elevador podem ser potenciais clientes, parceiros ou fornecedores, treinar e utilizar a técnica do elevator pitch é uma excelente alternativa para alavancar os negócios.

A princípio, pode parecer complicado mas, seguindo alguns passos, fica fácil. Confira:

  • Conheça o público-alvo para o qual vai falar: pode ser um potencial investidor, parceiros de negócios, clientes, futuros clientes ou colaboradores.
  • Descubra o que torna você ou sua empresa únicos: mostre seus pontos fortes e de que forma só você ou sua empresa poderá resolver uma situação.
  • Tenha claro quais resultados busca com esta apresentação: engajamento de colaboradores ou parceiros, alinhamento, investimento ou uma venda.
  • Inicie de forma impactante para prender a atenção e procure terminar da mesma forma.
  • Identifique fatos e dados que ajudem na apresentação.
  • Transforme sua mensagem em um slogan.
  • Treine muitas e muitas vezes, até que esta apresentação passe a soar natural, porque naturalidade convence.

Seguindo estes passos você conseguirá elaborar uma apresentação do tipo elevator pitch, causar impacto e criar ganchos para continuar a conversa depois que o elevador parar no seu andar.