Alimentação equilibrada é a chave da boa saúde
21 de maio de 2018
3 de junho, Dia Mundial do Administrador de Pessoal
4 de junho de 2018
Exibir tudo

Campanha do agasalho: aplacando o frio e aquecendo corações

No CEPB, ação é fruto da parceria com a Abrafiltros e destinada a idosos de São Caetano do Sul.

Para alguns, é a época que deixa as pessoas mais bem-vestidas, com longos e elegantes casacos, botas e lindos cachecóis coloridos; para outros, é um tempo detestável por conta das baixas temperaturas. O inverno é assim: divide opiniões, mas tem uma contrapartida que costuma unir quem ama e quem odeia a estação: a solidariedade. Uma destas ações é a Campanha do Agasalho.

Neste ano, no CEPB, ela é realizada em parceria com a Abrafiltros, que tem sede no complexo. As doações serão destinados ao abrigo de idosos Irmã Tereza, em São Caetano do Sul.

Realizada em todo o estado, a campanha é uma iniciativa do Fundo Social da Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e tem as secretarias, empresários e a sociedade civil como importantes parceiros. Neste ano, a campanha conta com o apoio da Turma da Mônica e o tema: “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa”. Em Santo André, o lançamento aconteceu em 8 de abril, dia em que a cidade completou 465 anos.

Na cidade, em 2017, foi alcançada marca recorde de 151.720 peças arrecadadas e a intenção é superar. E se depender do gerente predial do CEPB, Wagner José da Silva, isto não será difícil, mas ele faz um importante alerta. “Não fazemos triagem do que é doado. Portanto, o estado de conservação das roupas fica a critério de cada pessoa que se dispuser a ajudar. A caixa de doações está colocada no hall da recepção do CEPB”. Sendo assim, como o público-alvo é uma instituição que atende a Terceira Idade, podem ser doados todo tipo de roupas de adultos, como calças, blusas, camisetas e meias, além de cobertores, tudo limpo e em bom estado. A campanha termina no fim de junho.

Para mais informações, visite o site do abrigo: www.abrigoirmatereza.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.