Campanha do agasalho: aplacando o frio e aquecendo corações
28 de maio de 2018
Copa do Mundo e Festas Juninas são excelentes oportunidades para reunir e motivar equipes
11 de junho de 2018
Exibir tudo

3 de junho, Dia Mundial do Administrador de Pessoal

Profissão é fundamental para o pleno funcionamento de uma organização

Para alguns, a frase “passar no RH” – também conhecido como Recursos Humanos –, causa arrepios. Para outros, pode ser uma alegria. Mas, mais que demitir ou contratar, este departamento tem um papel fundamental para o pleno funcionamento de uma empresa. Ele é responsável por tudo o que envolve o capital humano. E para celebrar os profissionais deste setor, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 3 de junho como o Dia Mundial do Administrador de Pessoal.

As atribuições do administrador de pessoal são muitas. Sob sua responsabilidade estão todos os trâmites ligados a admissões e demissões, elaboração da folha de pagamento, férias, afastamentos, entre outras tantas tarefas.

Estes profissionais estão sempre em busca de ações para tornar uma organização mais humana, procurando elaborar campanhas motivacionais para tornar os colaboradores mais engajados e conectados ao ambiente e às pessoas com quem trabalham. Além disso, são eles que desenvolvem ações que levem a resultados imediatos traduzidos, se possível, em lucratividade.

Esta é uma das áreas que mais apresentou evolução ao longo dos anos. E a tecnologia foi uma das principais responsáveis por isso, não apenas por conta da substituição do relógio de ponto por biometria, mas também por conta dos softwares de gestão e da criação de sistemas integrados como ocorrido recentemente, como o eSocial.

O Blog do CEPB comemora a data como forma de reconhecimento àqueles que escolheram seguir esta área cheia de desafios, mas também com muitas alegrias, sobretudo quando se vê a felicidade no rosto do outro. Prova de que, mais que máquinas e sistemas, o ser humano é o coração de qualquer organização e que uma boa administração é o reflexo de uma boa convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.